Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de março de 2013

Casaquinho Fefe




lã super bebe
pala- ag 1,75mm
corpo - ag. 3,00mm
90 correntinhas
frente: 15pa
manga: 15pa
costas: 30pa
manga: 15pa
frente: 15pa
fazer 10 carreiras e fechar a manga na 11ª carreira 

O ponto fantasia do corpinho foi feito com as dicas da amiga Fernanda Fernandes:
1ª carreira >>>2pa>>>1pa, 2crr,1pa no mesmo p de base fazendo 1 "v" >>>5pa... >>>terminar a carreira com 2pa
2ª carreira>>> 2pa>>>1p relevo pela frente, ,5pa dentro do v,1p relevo pela frente>>> 1pa no meio dos 5 pontos da carreira de base...>>>terminar com 2pa.
3ª carreira >>> 2pa>>>5 pontos altos >>> fazer o " v" em cima do ponto alto da carreira anterior >>> 5pa... terminar com 2pa
4ª carreira>>> 2pa >>>1pa no meio dos 5 pontos da carr anterior>>>1p relevo pela frente, ,5pa dentro do "v",1p relevo pela frente>>>terminar com 2pa
5ª carreira>>>2pa>>>fazer um "v" em cima do ponto alto da carreira anterior >>>5pa>>>terminar com 2pa
6ª carreira como a segunda e assim sucessivamente

14 carreiras ao todo
manga: 12 carreiras
punho: 8 carreiras de pb




6 comentários:

Anônimo disse...

muito fofo , adorei!
beijos

sajuki disse...

great :)
Greetings from Poland ;D
Katarzyna


www.sajuki.blogspot.com

Marlene Pires disse...

Oi Marla tudo bem querida??
Nossa aqui tão pertinho hein...que bom que me achou.
Olha eu estudei naquela escola também, e a sua amiga é de uma família tradicional aqui, meu marido é parente sim, aliás a família Pires é bem grande. Conheço muito as irmãs da Conceição, Lucília e a Nair que moram aqui. Fiquei muito feliz e espero que comece aqui uma grande amizade.
Bom, o colete eu fiz com a linha Camila Fashion e gastei um novelo e mais um pouco, acho que nem chegou a 1 e meio. Eu uso manequim 40 e ele ficou bom, pensei que fosse ficar mais curto, mas ele chega perto do cós da calça. Ele fica muito bem aberto ou fechado com um brochinho. Faça vc vai gostar muito.
Marla eu amei seu blog e vou te seguir, aproveitei e já salvei os casaquinhos de bebê. Minha filha tá grávida de 05 meses, o pequeno Miguel chega em agosto e não posso brincar senão não dá temppo de fazer as fofurices pra ele...hehehe....
Volte sempre!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

mp.croche disse...

Obrigada Marlene!

mp.croche disse...

Sajuki,
Dzięki znajomym... ściska

mp.croche disse...

Marlene Pires. Obrigada pelas dicas...vou fazer um pra mim...agora estou empenhada em terminar os casaquinhos para doação, mas logo vou fazer.
Que legal que vc conhece minha amiga.
Acho que vc vai ter muito croche pra fazer...rs...eu, tudo o que vejo quero fazer para meus netos...aguarde o manteau colorido que vou fazer pra minha neta...estou com as lãs compradas e não vejo a hora de começar...rs..bjs querida e obrigada pela atenção...vou acha-la no face